User Tools

Site Tools


veterano_ganino_convicto_em_futuro_promissor

Veterano Ganino convicto em futuro promissor

Ganino acredita num futuro melhor para o ténis Ténis 27-08-2010 21:27

Luanda – O professor das escolas do Clube de Ténis de Luanda (CTL), Augusto Pinto “Ganino”, manifestou hoje, sexta-feira, na capital do país, a sua convicção na expansão, desenvolvimento rápido e seguro da modalidade no país, a julgar pelo interesse evidenciado pelos associados, praticantes e nova direcção da federação.

Ao abordar o actual estado do ténis angolano, o antigo internacional afirmou à Angop que, apesar das dificuldades, esforços estão a ser feitos para que o país possa contar com um ténis idêntico ao de outros países mais avançados.

“Reconheço haver dificuldades. Mas pelo que tenho observado com o aparecimento de várias crianças interessadas em praticar o ténis acredito em tempos melhores para a modalidade”, disse.

Acrescentou que o entusiasmo dos petizes e de outros interessados demonstra a aderência ao ténis, pelo que devem ser criados mecanismos para que seja mais abrangente. Isso só será concretizado com êxito se os dirigentes federativos, associações, clubes, núcleos, escolas e empresários corresponderem com condições adequadas, como infra-estruturas específicas, formação de treinadores, material e equipamentos, entre outros.

“Agora que já existe um elenco federativo oficialmente reconhecido, vamos deixá-lo exercer as suas funções e dar o apoio para que o ténis atinja níveis satisfatórios em todo território nacional”, referiu.

A formação de treinadores, que posteriormente seriam com regularidade enviados para ajudar as outras zonas do interior de Angola, mereceu atenção do mais antigo tenista angolano no activo.

De 62 anos de idade, Ganino, considerado nas lides desportivas como decano do ténis nacional, foi várias vezes campeão.

Após a independência integrou as selecções nacionais, tendo atingido também o cargo de treinador. Nesta qualidade trabalhou em muitas agremiações, nomeadamente Sagrada Esperança, na Lunda Norte.

O veterano actualmente dedica-se à formação de centenas de crianças, jovens e adultos que frequentam o Clube de Ténis de Luanda (CTL).

veterano_ganino_convicto_em_futuro_promissor.txt · Last modified: 2020/02/17 21:06 (external edit)