User Tools

Site Tools


veterano_ganino_convicto_em_futuro_promissor

Differences

This shows you the differences between two versions of the page.

Link to this comparison view

veterano_ganino_convicto_em_futuro_promissor [2019/12/14 10:50]
veterano_ganino_convicto_em_futuro_promissor [2022/07/01 11:12] (current)
Line 1: Line 1:
 +====== Veterano Ganino convicto em futuro promissor ======
 +{{ :0_4146d9eb-f447-4e5e-bfdc-7bca849a04b1.jpg|Ganino acredita num futuro melhor para o ténis}}
 +Ténis 27-08-2010 21:27
 +
 +Luanda – O professor das escolas do Clube de Ténis de Luanda (CTL), Augusto Pinto “Ganino”, manifestou hoje, sexta-feira, na capital do país, a sua convicção na expansão, desenvolvimento rápido e seguro da modalidade no país, a julgar pelo interesse evidenciado pelos associados, praticantes e nova direcção da federação.       
 + 
 +Ao abordar o actual estado do ténis angolano, o antigo internacional afirmou à Angop que, apesar das dificuldades, esforços estão a ser feitos para que o país possa contar com um ténis idêntico ao de outros países mais avançados.    
 + 
 +“Reconheço haver dificuldades. Mas pelo que tenho observado com o aparecimento de várias crianças interessadas em praticar o ténis acredito em tempos melhores para a modalidade”, disse.         
 + 
 +Acrescentou que o entusiasmo dos petizes e de outros interessados demonstra a aderência ao ténis, pelo que devem ser criados mecanismos para que seja mais abrangente. Isso só será concretizado com êxito se os dirigentes federativos, associações, clubes, núcleos, escolas e empresários corresponderem com condições adequadas, como infra-estruturas específicas, formação de treinadores, material e equipamentos, entre outros.
 + 
 +“Agora que já existe um elenco federativo oficialmente reconhecido, vamos deixá-lo exercer as suas funções e dar o apoio para que o ténis atinja níveis satisfatórios em todo território nacional”, referiu.                      
 + 
 +A formação de treinadores, que posteriormente seriam com regularidade enviados para ajudar as outras zonas do interior de Angola, mereceu atenção do mais antigo tenista angolano no activo.  
 + 
 +De 62 anos de idade, Ganino, considerado nas lides desportivas como decano do ténis nacional, foi várias vezes campeão.
 + 
 +Após a independência integrou as selecções nacionais, tendo atingido também o cargo de treinador. Nesta qualidade trabalhou em muitas agremiações, nomeadamente Sagrada Esperança, na Lunda Norte.
 + 
 +O veterano actualmente dedica-se à formação de centenas de crianças, jovens e adultos que frequentam o Clube de Ténis de Luanda (CTL).